FanPage Lycia Barros - História


Por Isa Freixo

Olá, pessoal! Aqui é a Isa, criadora e administradora da "Eu leio Lycia Barros". Estou aqui para contar como a página nasceu. Vamos lá...

Tudo começou quando minha tia Luciana (tia Lulu rsrs), que é viciada em leitura, me apresentou o livro "A bandeja". Ao saber que a autora era evangélica, fiquei bastante intrigada, pois nunca tinha lido ficção cristã. Pra ser sincera, nem sabia que existia. Decidi ler e devorei o livro!! Quando soube que eu havia gostado, minha tia me presenteou com ele + "Entre a mente e o coração" - continuação da coleção "Despertar" -, que eu li em tempo recorde, aproveitando até o meu horário de almoço (rsrs). Semanas depois, no meu aniversário, essa mesma tia me deu a peça que faltava pra selar meu amor pelos livros da Ly: "Uma Herança de amor - quando o fim pode ser o começo". Fiquei completamente apaixonada pela história e, assim, encontrei minha autora preferida! 


Minha tia acabou me dando o resto da trilogia, que eu também devorei! Fiquei tão empolgada com os livros e com a Lycia que resolvi criar a página, apenas para postar frases sobre os livros dela, sem maiores pretensões. Divulguei o link em sua página oficial, na esperança de que alguém visse e curtisse e, adivinhem... A própria Lycia compartilhou a página e em um dia obtive mais de 100 curtidas! Eu já estava muito feliz... Até que o improvável aconteceu: 

"Existe uma página do livro A BANDEJA e outra da trilogia UMA HERANÇA DE AMORnão tenho tido muito tempo de postar lávocê quer administrar essas páginas também?"



Sim! A Lycia me adicionou e veio falar comigo pelo seu perfil pessoal do Face, confiando suas páginas na mão de uma completa estranha. Daí começamos a conversar... Descobri que o seu personagem preferido é o mesmo que o meu (não adianta, não vou contar! Haha) e passei a fazer os posts nas páginas... Nos encontramos pela primeira vez em um evento literário, em uma igreja aqui no RJ. Ela foi a palestrante e eu a ajudei com a venda dos livros. Imaginem minha felicidade!! Mal sabia eu que isso era só o começo...


Fiz o curso de escrita com a Ly e logo depois Deus me presenteou com a composição de "Recomeçar", inspirada na história de Angelina em "A Bandeja". Mostrei a música pra Ly e ela ficou super feliz... "Você precisa gravar pra gente postar!!" rsrs
Cantei a música no evento organizado pela Arqueiro, voltado para fãs do Nicholas Sparks e da Lycia. Foi a primeira vez que cantei uma música minha em público e os primeiros versos quase não saíram de tanta tensão e emoção. Ainda mais quando olhei para a Ly e a vi chorando (rs). 
Na organização desse evento, junto com o pessoal da Arqueiro, estavam as administradoras da maior fanpage brasileira do Sparks, a "Frases de Nicholas Sparks". Foi assim que conheci a Pâmmela - Administradora/Dona da página. Ela chegou toda fofa, me perguntando o que eu achava sobre ela criar uma página para postar frases dos livros da Lycia... Aí eu não pensei duas vezes e coloquei ela logo de administradora da "Eu leio Lycia Barros"!! Duas cabeças e quatro mãos trabalham muito melhor, né? rs


Dali nasceu, não só uma parceria para a página, mas uma bela amizade, e tem sido um prazer ajudarmos a Lycia até aqui, com divulgações, eventos, ideias... Sem contar os leitores da Lycia que tivemos a chance de conhecer mais "de pertinho", através dos grupos de whatsapp que criamos (foi assim que conheci a Paty).




Essa página só me trouxe presentes bons, e sei que muitas outras coisas boas virão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© PATRÍCIA OBS AUTORAIS E LEITURAS - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
lAYOUT PERSONALIZADO POR: MARY DESGN.
TECNOLOGIA DO BLOGGER.